PROCESSOS SELETIVOS DE OFICIAIS PARA O ANO DE 2019:

- 1º COMANDO, CHEFIA OU DIREÇÃO DE OM.


Conforme prevê a Port nº 618-Cmt Ex, de 19 de junho de 2017, que aprova as Instruções Gerais para a Seleção de Oficiais para Comando, Chefia ou Direção de Organização Militar, o ato de comandar, chefiar ou dirigir uma OM, constitui, para o militar, questão de honra e destaque profissional.

O destaque e a importância que a Força Terrestre atribui ao Cmt/Ch/Dir OM, em face dos múltiplos encargos inerentes à função, relacionados com aspectos operacionais, administrativos e comunitários, são considerados fatores determinantes para a escolha de um oficial para Cmt/Ch/Dir OM.
      "Senhores Comandantes, Chefes e Diretores de OM:

    A fim de proporcionar informações atualizadas sobre a situação particular e profissional dos militares inseridos no universo inicial dos respectivos processos seletivos, faz-se necessário o preenchimento e o envio da Ficha de Observação de Candidato a Comando, Chefia ou Direção de OM (FOCCOM), a qual constituir-se-á em um instrumento valioso na definição da relação final dos candidatos pelo Cmt Ex e pelo Ch DGP.

A FOCCOM, devidamente preenchida no sistema, deverá ser enviada à D A Prom até 20 DEZ 2017.



    ATENÇÃO! Serão consideradas apenas as FOCCOM remetidas on-line. O modelo disponível neste sitio deverá ser ultilizado somente para apoiar o preenchimento via internet.